Cia. Esferas

A Cia Esferas é um coletivo que busca primeiramente o crescimento e desenvolvimento através da pesquisa e da prática artística autoral. Atuante nas áreas  preparação de atores, aulas de musica, ilustração, composição para interpretes, produção de espetáculos, customização de instrumentos e luthieria.

Rafael explica como começou essa iniciativa: “Inicialmente a idéia era unir a musica às artes cênicas, mas com o passar do tempo isso foi se ampliando. De 2008 até aqui passamos por diversos formatos, inclusive paramos os trabalhos por alguns anos. Hoje quase todos os artistas que participaram da primeira formação seguem por outros caminhos. Nesse novo formato procuramos criar uma forma mais autônoma de trabalho, não limitando as atividades do grupo à companhia. Refizemos tudo, mudamos o nome, pois se tornou mais adequado para a pluralidade das atividades, reformulamos nosso sistema de trabalho. Hoje a companhia é virtual, não temos um espaço físico. Quando precisamos ensaiar uma peça, por exemplo, alugamos uma sala, se tornou mais prático e econômico também. Atualmente estamos em fase de pesquisa para uma nova peça, e estrearemos esse novo formato nos palcos no próximo ano (2020)."

O núcleo da Cia. Esferas é formado por Fernando Figueiredo (Ilustração), Madalena Martins (Direção de espetáculos), Gustavo Roth (Customização de instrumentos e luthieria), Arthur Vinadé (Direção e preparação de atores) e Rafael Figueiredo ( Composição e escrita).

Fan Page:
https://www.facebook.com/cia.esferas.artes/


Trio Fala Amolada

Formado pelos músicos Gustavo Roth, Marino Vedovato e Rafael Figueiredo, o trio se propõe a unir vertentes da musica folclórica de diversos segmentos. Após dois anos de pesquisa o trio Fala Amolada subiu ao palco pela primeira vez em Outubro de 2018 em uma apresentação intimista para alguns convidados. Tanto a poesia de Rafael como os arranjos de Gustavo e Marino seguem um principio de simplicidade e sofisticação, com influencia de artistas como Alceu Valença, Leon Russel, Neil Young, Belchior, entre outros, o trio busca a elaborar um trabalho orgânico, priorizando sempre o formato acústico.

> Confira nossa página no Facebook


Vídeos